Subscribe:
.

terça-feira, 7 de abril de 2020

Aplicativo para se cadastrar no benefício de R$ 600 já está disponível

Cadastro é necessário para que trabalhadores informais - que ainda não recebem benefícios do governo - possam receber auxílio emergencial
Quem se cadastrar deve começar a receber
o auxílio já nesta quinta-feira (9), antes da
Páscoa (Foto: Divulgação/Reprodução)
De EXAME
charlesnasci@yahoo.com.br

Já está disponível para download o aplicativo para trabalhadores informais se cadastrarem para receber o auxílio emergencial de R$ 600, oferecido pelo governo para combater os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus. Para solicitar o benefício, basta acessar o site ou baixar o app Caixa Auxílio Emergencial nos aparelhos com sistema operacional Android e aparelhos com sistema iOS, como iPhones.

No final de cada dia a Caixa vai mandar os dados inseridos no aplicativo e no site para a Dataprev fazer a checagem e determinar quem se enquadra nos critérios para receber o auxílio. Após essa análise, o Ministério da Cidadania recebe as informações e libera os recursos para o banco realizar o pagamento. A previsão é de que o dinheiro caia na conta deste grupo em até cinco dias úteis após o cadastro e aprovação dos dados.

O auxílio emergencial é um benefício concedido pelo governo aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. O valor será distribuído durante três meses. Mas não é todo mundo que precisa fazer o cadastro no app ou site. O aplicativo é destinado a trabalhadores informais, autônomos e MEIs que ainda não têm nenhum tipo de cadastro no sistema de programas sociais do governo. Ou seja, não estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) e não recebem o Bolsa-Família.

Continue lendo clicando aqui.