Foto: Divulgação/Reprodução |
Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO
charlesnasci@yahoo.com.br
Os grupos das pastorais e movimentos católicos estão promovendo a "Ação Solidária da Paróquia de São Sebastião em tempo de pandemia", um "mutirão em defesa da vida" com o objetivo de arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza, para distribuir com famílias carentes que recebem assistência da Igreja.
As doações podem ser feitas em dois pontos principais: no salão paroquial da Igreja de São Sebastião e no salão localizado na praça do Coqueiro. O salão paroquial está recebendo as doações de segunda ao sábado, exceto na terça-feira, no período da manhã, até o meio dia. No Coqueiro, há pessoas pela manhã e tarde recebendo os donativos", esclarece o professor Edier Sabino, um dos organizadores da mobilização.
Além dos pontos de arrecadação de alimentos, a campanha vai enviar ofícios para os comerciantes do setor de alimentos, sobretudos os que funcionam na área atendida pela paróquia, buscando sensibilizá-los a fazer doações. Também está previsto um dia de arrecadação com carro de som e pequena equipe "protegida, respeitando as orientações das autoridades de saúde", fazendo uma coleta de alimentos.
Foto: Divulgação/Reprodução |
Outros pontos de arrecadação estão sendo disponibilizados por integrantes dos grupos da Igreja. "A iniciativa tem todo o apoio do padre Severino Correia, nosso pároco e deve durar pelo menos um mês. Todos os alimentos arrecadados serão separados em cestas básicas, para atender famílias carentes cadastradas, verdadeiramente necessitadas, e que serão contempladas por esses alimentos e produtos de higiene e limpeza" atendidas pelas equipes e pastorais da igreja", acrescenta o professor Edier.
SERVIÇO:
AÇÃO Solidária da Paróquia de São Sebastião em tempo de pandemia - um "mutirão em defesa da vida"
ARRECADAÇÃO de Alimentos e produtos de higiene e limpeza, para famílias carentes atendidas pela Igreja.
PONTOS DE ENTREGA DOS DONATIVOS:
SALÃO PAROQUIAL da Igreja de São Sebastião, de segunda a sábado, exceto na terça-feira, no período da manhã, até o meio dia.
SALÃO na PRAÇA DO COQUEIRO, pela manhã e ou tarde.
Ainda:
* Residência de Lucinha e Zezé enfermeiro, na avenida São Sebastião;
* Residência de Cris e de Arruda, na rua Almirante Antônio Heráclio, número, 71, (rua por traz da Assembléia de Deus da Chã).
* Bar de Nildo, na Vila de Jacó;
* Residência prof. Edier Sabino, rua João Fco. da Costa, número 26.