À esquerda o ex-prefeito Flávio Nóbrega, no centro a prefeita Ana Célia e à direita o ex-prefeito Túlio Vieira (Fotos: Divulgação/Reprodução) |
Do SURUBIM NEWS - Luiz Carlos Mota
charlesnasci@yahoo.com.br
Em enquete promovida pelo Surubim News no dia 24 de junho, 52% dos participantes disseram que ainda não têm voto certo para Prefeito, enquanto 48% declararam que já se definiram. Em outra enquete lançada no mesmo dia, 71% afirmaram que o bom uso das redes sociais e dos veículos de imprensa será fundamental para a conquista de eleitores, enquanto 29% cravaram que não.
Diante do descrito e das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, fica evidente que o pleito de 2020 terá um formato atípico, com o mundo virtual ganhando maior protagonismo através do marketing e do jornalismo, podendo influenciar diretamente na inclinação dos indecisos. Os principais candidatos de Surubim, a prefeita Ana Célia, o ex-prefeito Flávio Nóbrega e o ex-prefeito Túlio Vieira, sabem disso. Não à toa, às vésperas do período eleitoral, vêm promovendo suas realizações e projetos vindouros em caso de vitória nas urnas, principalmente no Facebook e Instagram.
Sabendo que também há o WhatsApp, para o bem e para o mal, quando o intuito é disseminar exacerbadamente vídeos, agendas, opiniões, propostas e, infelizmente, factoides, baixaria e crimes contra a honra. Por conseguinte, é preciso critério e filtragem, para que a credibilidade se sobressaia, dando margem para informações pertinentes, debates construtivos, feedback, engajamento e a grata comunicação. Valorizando os que souberem utilizar a seu favor as plataformas da internet, com honestidade e persuasão.