Foto: Divulgação/Reprodução |
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
Em reunião na última segunda-feira (03), a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco deu aval a uma série de homenagens a nomes relevantes para cultura, saúde, educação e outros segmentos em Pernambuco. O nome do escritor Ariano Suassuna foi acatado como Patrono da Cultura do Estado, por iniciativa do deputado Henrique Queiroz Filho (PL). O homenageado, apesar de nascido na Paraíba, desenvolveu atividade intelectual no Recife, cidade onde viveu a maior parte da vida.
"Qualquer Estado ficaria muito feliz em ter um Patrono da Cultura da qualidade de Ariano Suassuna", registrou o deputado Antônio Moraes (PP). "O escritor tem todos os critérios para receber essa honraria da Alepe", acrescentou João Paulo.
O colegiado ainda aprovou a resolução que concede a Medalha Leão do Norte Mérito Sanitário Josué de Castro ao ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, proposta pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). "À frente do Ministério da Saúde no início da pandemia do novo coronavírus, o ex-deputado federal prestou relevantes serviços ao povo brasileiro, sempre se posicionando de maneira clara e de acordo com a ciência", pontuou o relator Tony Gel.