Foto: Mário Andrade/Divulgação |
charlesnasci@yahoo.com.br
A primeira-dama do município de Vertente do Lério, Wélita Sales, divulgou agora há pouco uma nota de esclarecimento acerca do parecer prévio emitido nessa quinta-feira (20) pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), recomendando a rejeição das contas de governo do prefeito de Vertente do Lério, Renato Sales (MDB), relativas ao ano de 2018. Confira a íntegra da nota:
Há um equívoco, pois, no ano de 2018, conforme dados do SIOPE, o Município investiu 25,17% em educação, portanto, acima do estabelecido, e iremos mostrar esse ponto detalhado. Tanto há falha no julgamento, que o Conselheiro Marcos Loreto votou pela aprovação das contas. O resultado foi 2 x 1. Na fala da própria relatora do TCE, ela reconheceu que houve grandes avanços no Município de Vertente do Lério durante a gestão do prefeito Renato Sales, inclusive quanto ao quesito de Transparência, sendo umas das cidades mais transparentes do Estado de Pernambuco.
Todo o corpo técnico e jurídico da Prefeitura já trabalha no sentido de demonstrar o equívoco no TCE. A gestão do prefeito Renato Sales tem plena consciência do trabalho correto que vêm realizado ao longo dos últimos 3 anos e 8 meses, e que tudo isso, em seu devido tempo, será julgado regular. No mais, esse resultado é preliminar e em nada muda o trabalho correto e sério que continuaremos realizando nos próximos anos, porque o povo já entendeu o recado: Renato Sales é um prefeito de pouca fala, mas de muitas ações!
Wélita Sales,
Médica, ex-prefeita e atual primeira-dama de Vertente do Lério"
Wélita Sales,
Médica, ex-prefeita e atual primeira-dama de Vertente do Lério"