Subscribe:
.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Com apoio de Chaparral, FBC e Fernando Filho, Biu Abreu oficializa candidatura à Prefeitura de Orobó

Foto: Divulgação/Reprodução
Do BLOG DE RICARDO ANTUNES
charlesnasci@yahoo.com.br

A conhecida Terra do Frivolité (renda trabalhada com a arte de fazer nós) vai contar com o nome do atual vice-prefeito do município, Severino Luiz de Abreu, o popular Biu Abreu (DEM), na corrida ao cargo de chefe do executivo nas eleições 2020. Defendendo a continuidade dos trabalhos realizados pela administração do prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), o pré-candidato Biu Abreu mostra-se preparado para assumir o cargo, caso seja vitorioso no pleito eleitoral. "A atual administração já vem fazendo ações que desenvolveram o município e permitiram melhorias para o nosso povo. Quero ampliar estes benefícios e intensificar a prosperidade para a cidade e para o campo", destacou.

Voltar a atenção, inclusive, para a realidade da zona rural do município, será umas das prioridades da gestão de Biu Abreu, uma vez eleito prefeito em Orobó. "E o trabalho começa intensificando a recuperação das estradas municipais. O acesso a zona rural melhorando, será possível mais investimentos na região e melhores incentivos às pequenas empresas e pequenos produtores da área. Percebemos que, cada vez mais, o homem do campo está migrando para as grandes cidades. Com isso, a produção local diminui muito. Precisamos manter o homem do campo em seu local de origem oferecendo trabalho digno", lembrou o democrata.

O pré-candidato a prefeito conta, em sua equipe, como destaques da política local a exemplo do pré-candidato a vice prefeito, Lúcio Silva, que possui em seu currículo a participação na direção do hospital de Orobó, na Secretaria de Governo, na de Finanças e na de Infraestrutura. Nascido no Sítio Caiana, zona rural de Orobó, Biu Abreu é casado, pai de três filhos e ingressou na política e na vida pública em 2008, como vereador do município. Desde então, renovou o seu mandato e teve a oportunidade de presidir a Câmara Municipal e atuar como vice-prefeito. Também trabalhou no comércio da cidade por muitos anos e entende a importância de incentivar os estabelecimentos e as vendas locais. "É necessário gerar demanda divulgando o produtor da região e estimulando o consumo em nossa cidade", afirmou o atual vice-prefeito.

A continuidade das tradições locais também está garantida na possível gestão de Biu de Abreu. "Nossos festejos juninos e as festas religiosas, como a da padroeira, vão continuar e serão ampliadas", garantiu. A valorização das artes locais também será intensificada. E concluiu: "Podemos fazer isso, por exemplo, estimulando a produção de arte e cultura locais como a renda frivolité, que além de perpetuar nossos costumes, gera oportunidade de emprego e renda". Segundo o pré-candidato, um dos projetos para a cidade contempla oferecer máquinas de costura para estimular a produção das rendeiras de Orobó.