Foto: Divulgação/Reprodução |
Do NE10 INTERIOR
charlesnasci@yahoo.com.br
O Governo de Pernambuco autorizou a realização de eventos corporativos com até 100 pessoas ou com ocupação de 30% do espaço (o que for menor) a partir da próxima segunda-feira (7). Após análise do Gabinete de Enfrentamento ao novo coronavírus, o governo informou que a medida é válida para todo o Estado.
Os eventos contemplados pela medida podem ser realizados por empresas públicas, privadas, organizações sociais ou entidades sem fins lucrativos. Os encontros não podem ultrapassar o horário de 22h, e os protocolos de segurança contra a covid-19 devem ser seguidos. s eventos corporativos fazem parte da sexta etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, os eventos foram divididos entre corporativos, sociais e culturais.
Os eventos sociais, que têm como objetivo socialização e comemoração (casamentos, festas, entre outros), estão previstos para ser liberados na etapa 9, também com até 100 pessoas ou 30% da capacidade. Na etapa 10, haverá aumento da capacidade de todos os três tipos de eventos para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do local, e assim por diante.