Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
O favoritismo da candidata Juliana de Chaparral (Democratas) para as eleições 2020 na cidade de Casinhas, vem, cada dia mais, tornando-se claro e indiscutível. Com uma campanha centrada na esperança e coragem para a mudança, as palavras da candidata vinculam entre as máximas perseverar, dedicar-se e ter coragem, tudo isso em prol de uma Casinhas com políticas públicas mais justas e de maior poder representativo. Romper barreiras e vencer preconceitos são lutas diárias no cenário histórico de mulheres, e Juliana de Chaparral não está isenta deste arquétipo feminino, buscando sempre fazer valer e ecoar sua voz em cada canto do município durante sua campanha. Voz que leva empatia, acessibilidade e fé em dias melhores.
Ao citar John Lewis em seu recente discurso de vitória como primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris disparou: "A democracia não é um estado, é um ato. Ela não está garantida, ela só é tão forte quanto a vontade de lutar por ela. Nunca tome-a como algo certo." O povo de Casinhas decidiu e vem escolhendo, a cada dia, lutar por esse ato coletivo, por esta ação que busca justiça para todos, vem escolhendo uma mulher e toda a sua representatividade na política.
Uma mulher não governa só para mulheres, mas ela governa com brio, com lisura, ela sabe que o caminho para a mudança não é fácil, mas ela sempre está pronta, ela se reinventa, ela é ambiciosa, empática, convicta, não tem medo do novo e consegue enxergar o que as mudanças e novidades são capazes de realizar na vida das pessoas. Mulheres projetam além dos paradigmas, das portas fechadas, dos "nãos". O sentimento é um só: é hora de se abrir para o novo, chegou a hora de Juliana de Chaparral.