charlesnasci@yahoo.com.br
Há menos de uma semana para a eleição, a candidata a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (Democratas), continua sendo considerada a favorita na disputa pelo comando do Palácio Municipal Miguel Agostinho, a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Além do forte sentimento de mudança, do que indicam as pesquisas internas encomendadas pelo seu grupo político e da enorme quantidade de veículos e casas adesivadas com o 25 pelo município, em todas as comunidades por onde a democrata vem caminhando, a frase que mais tem escutado da boca do povo é uma só: "Só se for castigo, em Casinhas não tem pra ninguém, a prefeita é Juliana!".
Mas, como eleição só se ganha quando as urnas se abrem, Juliana segue com o pé na estrada cumprindo uma intensa agenda de porta a porta, visitando todas as comunidades para ouvir a população, como havia prometido desde o início da campanha. No último domingo, por exemplo, integrantes da equipe de campanha se dividiram em dois grupos, um liderado por ela (que visitou moradores no Muquém, Caiana do Chimim, Lagoa do Porco, Riacho de Vaca e parte da Serra Verde) e outro pelo vice Maciel Sales (que caminhou pelo Catolé de Mitonho).
Juliana de Chaparral também deve reforçar ainda mais sua presença nas redes sociais, inclusive com a realização de uma live especial na noite desta quarta-feira (11). No campo virtual, aliás, ela tem dado de goleada nos adversários, com um verdadeiro exército de seguidores movimentando e agitando, de instante em instante, as três principais plataformas usadas por ela e seus apoiadores na campanha: WhatsApp, Facebook e Instagram. Há um grito preso na garganta dos casinhenses, um grito que agora só as urnas podem liberar.