Subscribe:
.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Prefeita Juliana de Chaparral participa de encontro com gestores escolares de Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, participou na manhã desta sexta-feira (22) do Encontro de Gestores Escolares da rede pública do município. O evento aconteceu no Salão Paroquial, no Centro da cidade, e foi marcado pelo acolhimento das novas equipes gestoras de todas as unidades de ensino de Casinhas. O padre Severino João, administrador da Área Pastoral Nossa Senhora das Dores, proferiu uma oração e benção a todos os presentes.
A prefeita Juliana deu as boas vindas aos gestores e aproveitou para reafirmar o compromisso do seu governo com a Educação de Casinhas. "É através da Educação que vamos conseguir transformar nosso município, seja garantindo um ensino de qualidade para os alunos, seja valorizando os profissionais da área. Tenho certeza que escreveremos um lindo capítulo na Educação de Casinhas", afirmou. Ela prestigiou o encontro acompanhada da secretária de Educação, Sandreane Domingues, do presidente da Câmara de Vereadores, Átilla Barbosa, e demais vereadores do munícipio.
"'Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos'. Foi com este pensamento que iniciamos nossa acolhida. Nós vamos realizar um trabalho educativo com compromisso, cuidando do estudante desde a saída de sua casa, garantindo uma merenda escolar de qualidade, o acompanhamento do processo ensino-aprendizado e a formação continuada do professor, que não será mais aos sábados, como acontecia na gestão passada", destacou a secretária Sandreane.
Na oportunidade, também foi dialogado sobre o planejamento para os 100 primeiros dias letivos, tendo previsão de início para o próximo dia 02 de fevereiro. "Iniciaremos com as aulas remotas, com foco na Busca Ativa pelos estudantes", explicou Domingues.

Créditos das imagens: Mário Andrade