Subscribe:
.

domingo, 10 de janeiro de 2021

Prefeitura de João Alfredo promove Aulão Interdisciplinar preparatório para o Enem


Do BLOG DE DIMAS SANTOS
charlesnasci@yahoo.com.br

Neste domingo (10) estudantes de João Alfredo participaram do 1° Aulão Interdisciplinar preparatório para o Enem promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. As provas do Enem começarão no próximo domingo (17). O evento, pioneiro do gênero na Cidade Feliz, foi transmitido pelas redes sociais e atendeu aos requisitos legais visando a prevenção do covid-19.
O momento de muito conhecimento foi realizado no Auditório Professora Maria Rodolfo Lopes, anexo à Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, no Bairro Bultrins, zona norte da Cidade Feliz, e contou com as aulas ministradas por professores do Curso Conexão nas diversas disciplinas curriculares. O evento foi comandado pelo professor Kleiton Brito, secretário de Educação, sendo aberto pelo prefeito Zé Martins (PSB) que ressaltou a relevância do aulão para os alunos que estão em fase preparatória para o Enem.
"O nosso governo dará atenção especial à Educação em todos os sentidos. Neste momento é na preparação dos futuros universitários, mas o ensino fundamental e a erradicação do índice de analfabetismo que ainda assola este município, serão nossos focos principais. Não adianta apresentar boas notas no Ideb e o número de analfabetos continuar a ser alarmante. Temos que melhorar esta situação", pontou o gestor.
Além das aulas também aconteceram momentos de descontração a cargo do animador cultural Benízio Filho e a orientação motivacional com a psicóloga Rafaela Melo, sob o tema "foque no que é bom", reforçada pela secretária do Desenvolvimento Social Solange Chaves. A ação por certo contribuiu significativamente para a aquisição de conhecimento, preparando os jovens para que venham a fazer uma boa prova e terem bons resultados. Os alunos e os demais participantes tiveram a oportunidade de participar de revisões e tirar dúvidas sobre o Exame que farão nos próximos dias.