Subscribe:
.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Prefeitura de Orobó define Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 em reunião com profissionais da saúde


Da REDAÇÃO, com SAÚDE OROBÓ
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã da quarta-feira (20.01), aconteceu na Secretaria de Saúde de Orobó a assinatura do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.
Estiveram presentes o prefeito Biu Abreu, o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Cléber Chaparral, a secretária de Saúde, Fátima Gabrielle, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Daiane Silva, técnicos da saúde e profissionais da Atenção Básica. "O referido documento servirá de base de planejamento para atingir a cobertura vacinal, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde", afirmou a secretária.

Na ocasião, a gestão municipal também realizou a entrega de caixas térmicas e insumos (seringas, termômetros, cartões de vacina adulto, entre outros) para serem utilizados pelos profissionais na campanha de vacinação. Durante a reunião, foi repassado para todos que, inicialmente, o município recebeu apenas 172 doses, que correspondem a 86 profissionais de saúde a serem imunizados.
"O município recebeu as orientações de que a prioridade, no momento, são os profissionais que atuam na linha de frente ao combate ao novo coronavírus, a exemplo das equipes do Hospital Severino Távora, SAMU, Unidade Matinadas 24 horas, enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem dos Postos de Saúde", informou Fátima Gabrielle.

As equipes foram orientadas a aguardar as doses pactuadas, para iniciarem a vacinação nos restantes dos profissionais da saúde e nos demais públicos alvos. Segundo a coordenadora do PNI, Daiane Silva, as doses dos internos do Abrigo São Francisco de Assis já estão sendo providenciadas pela Gerência Regional de Saúde (II Geres).