Subscribe:
.

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Covid-19: Casinhas prorroga estado de calamidade pública e adota medidas restritivas para atividades econômicas e sociais


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Por meio do Decreto 09, a Prefeitura de Casinhas adotou novas medidas restritivas de caráter excepcional e temporário, voltadas à contenção da curva de disseminação da Covid-19 no município. No documento, assinado pela prefeita Juliana de Chaparral, fica prorrogada a vigência do "Estado de Calamidade Pública" em todo o município de Casinhas, em face do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o decreto, no período de 26 de fevereiro até 10 de março de 2021, fica proibido o exercício de atividades econômicas e sociais em todo o município, entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira; sábados e domingos, entre 17h e 5h. O decreto tem validade por 15 dias ou enquanto durar o Estado de Emergência em Saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura, fica temporariamente proibida a aglomeração de pessoas em serviços públicos e privados, bem como quaisquer atividades desportivas/correlacionadas, praças, bares, igrejas, restaurantes, lanchonetes, academias, escolas, pontos de comércio, casas de festas, piscinas e clubes de lazer em geral.
Caso a medida não seja respeitada, a Vigilância Sanitária do Município de Casinhas poderá notificar para aplicação de multa e demais penalidades previstas em lei.

A determinação também exige que os estabelecimentos públicos e privados autorizados a funcionar devem operar em conformidade com as regras de uso obrigatório de máscaras, de higiene, de quantidade máxima e de distanciamento mínimo entra as pessoas, inclusive em filas de atendimento internas e externas, devidamente sinalizadas, e observar demais exigências estabelecidas em normas complementares e nos protocolos de funcionamento editados pela Secretaria de Saúde de Casinhas.