"Casinhas era uma cidade onde os dois gestores que comandaram lá durante 25 anos foi só para se beneficiarem a si mesmos. São pessoas hoje com patrimônios altíssimos. Desde o início do ano, estão sendo feitos levantamentos em vários contratos. O ex-prefeito zerou tudo com relação aos recursos do Covid-19, por exemplo. Tem várias notas fiscais que foram tiradas nos últimos meses e a ex-secretária de Saúde depois terá que se explicar. E os materiais não estão lá, porque até agora não foi encontrado onde estão. Logo logo, nós vamos acionar os órgãos competentes para que a gestão passada mostre aonde foram aplicados esses recursos", relatou Chaparral.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
O ex-chefe do executivo oroboense também fez críticas ao descaso dos antigos gestores com a saúde em Casinhas. "Acho que passaram esses 25 anos de emancipação de Casinhas e nunca lavaram sequer a cisterna do hospital da cidade. Quando foi aberta, estava meia de lama e cheia de caramujos. Só isso já mostra o descaso como era a gestão do ex-prefeito. Então, como foi importante a mudança, que veio para melhorar as coisas. Eu disse na cerimônia de posse de Juliana que 'pior que tá, não fica'", frisou.
Chaparral reafirmou a importância da parceria com o deputado federal Fernando Filho (DEM). "Assim como ajudou o município de Orobó, o deputado Fernando Filho já sinalizou que vai ajudar muito a população de Casinhas, que é um município com muitas dificuldades. Conversamos com ele há poucos dias atrás e a boa notícia é que ele estará anunciando entre R$ 5 a R$ 6 milhões em recursos para ajudar o município ao longo do ano de 2021", garantiu Chaparral.