Subscribe:
.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

João Alfredo recebe cinco respiradores pulmonares do Governo Federal


Do BLOG DE DIMAS SANTOS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de João Alfredo, através do prefeito Zé Martins (PSB) e da secretária municipal da Saúde Joanna Amélia Santos, informaram na terça-feira (23.02) que a Unidade Mista de Saúde Joana Amélia Cavalcanti recebeu cinco respiradores pulmonares portáteis oriundos do Ministério da Saúde (MS), por intermédio deputado federal André de Paula (PSD). Os equipamentos são fundamentais para utilização em pacientes que necessitam de transferência hospitalar com crises respiratórias agudas, podendo também serem fixados em enfermarias.

Com esses novos equipamentos, a UMJAC agora dispõe de 8 aparelhos, que em muito contribuirão nos tratamentos de pacientes que apresentem complicações respiratórias, inclusive com a Covid-19. Desta forma, a ala desenvolvida para estabilizar pacientes graves do Coronavírus fica completa, ofertando a possibilidade de tratamento semi-intensivo de forma antecipada para determinados pacientes. A vinda dos cinco respiradores ocorreu após solicitação feita pelo prefeito Zé Martins ao Ministério da Saúde, intermediada pelo deputado federal André de Paula. O prefeito Zé Martins afirmou que, sem dúvida, é um ganho e tanto para o tratamento das pessoas diagnosticas com Covid-19 na cidade.

"Os cinco novos equipamentos já vão ajudar muito as equipes que estão na linha de frente nesta pandemia. São mais equipamentos à disposição da população joãoalfredense, garantindo um maior suporte à equipe médica, além de garantir o atendimento necessário aos pacientes. No momento, é mais um reforço para o município no enfrentamento à Covid-19, e agradecemos ao Ministro Eduardo Pazuello e ao deputado federal André de Paula por terem atendidos a este nosso pleito", pontuou o prefeito.