Subscribe:
.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Prefeita de Casinhas é eleita segunda vice-presidente do CONIAPE para 2021-2023


Da REDAÇÃO, com CONIAPE
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, participou na segunda-feira (01.02), da eleição para nova diretoria do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), para o triênio 2020-2023, que confirmou em chapa única a eleição do prefeito de Vertentes, Romero Leal, para gerir a entidade pelo triênio 2020-2023. Juliana foi eleita a segunda vice-presidente da nova Diretoria Executiva.
Os trabalhos foram comandados pelo presidente interino Edilson Tavares (Toritama), que se mostrou satisfeito com a participação dos prefeitos, fator que mostra a credibilidade das ações realizadas pelo CONIAPE. "O apoio dos prefeitos e prefeitas reforça a credibilidade que o CONIAPE conseguiu. Toritama é um exemplo de uma cidade que segue se desenvolvendo e com esse apoio vamos manter o nosso lugar de destaque na região Agreste", pontuou.

A chapa eleita ficou da seguinte forma:

Romero Leal – Vertentes – Presidente
Edilson Tavares – Toritama – 1º Vice-presidente
Juliana de Chaparral – Casinhas – 2º Vice-presidente
Álvaro Marques – Tacaimbó – Secretário Geral
Ruben Lima – Panelas – Secretário Geral Adjunto
Eduardo José Lins (Duguinha) – São Joaquim do Monte – 1º Tesoureiro
Maria Izalta – Ibirajuba – 2º Tesoureira

Conselho Fiscal – Titulares
Ivanildo Mestre (Lero) – Taquaritinga do Norte (1º membro)
Maria Lucielle Laurentino – Bezerros – (2º membro)
José Martins – João Alfredo – (3º membro)

Suplentes
Adriana Assunção – Frei Miguelinho
Nelson Sebastião – Santa Maria do Cambucá
Josafá Almeida – São Caetano

Sediado na cidade de Caruaru o CONIAPE conta com 23 municípios consorciados. Consolidado em Pernambuco, segue atraindo mais municípios que usam os núcleos de saúde, iluminação pública, educação e desenvolvimento e saneamento básico e meio ambiente. "As atividades consorciadas já mostraram que são a melhor alternativa para o fortalecimento dos municípios. Vamos trabalhar para ampliar ainda mais o número de participantes", afirmou o presidente eleito Romero Leal.