Subscribe:
.

segunda-feira, 1 de março de 2021

Juliana de Chaparral inaugura o Centro Municipal de Análises Citológicas de Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã desta segunda-feira (1º), a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, esteve participando da abertura da I Semana da Mulher Casinhense, marcado especialmente pela inauguração do Centro Municipal de Análises Citológicas de Casinhas, na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM).
"Se estamos hoje aqui abrindo o CMAC é porque eu quero sanar com o câncer de colo de útero no município de Casinhas. É impossível? Não, é possível sim, porque nós vamos abraçar pra valer essa causa, vamos entrar em contato com todas as enfermeiras, vamos quebrar os tabus para que as mulheres saiam de casa dispostas a fazer o seu exame de prevenção, detectando precocemente o câncer do colo uterino. Nós vamos cuidar das mulheres do nosso município", enfatizou Juliana, após um relato emocionado de sua experiência da época em que foi diagnosticada com câncer.
Além da prefeita, também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Maciel Sales, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Átilla Barbosa, demais vereadores, a secretária de Saúde Geysa Lima, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Leonardo Andrade, a secretária de Educação, Sandreane Domingues, a diretora administrativa da Unidade Mista, Alessandra Soares, a nova coordenadora municipal da Mulher, Juliana Andrade, e vários outros profissionais da saúde. A programação da Semana da Mulher Casinhense segue até a próxima segunda-feira, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Crédito das imagens: Mário Andrade