Subscribe:
.

terça-feira, 13 de abril de 2021

Paulo Brito apresenta projeto para criação do Bolsa Família Municipal em Orobó


Do BLOG DO AGRESTE - Alfredo Neto
charlesnasci@yahoo.com.br

No município de Orobó, Agreste do Estado, o vereador Paulo Brito (MDB) protocolou, nesta terça-feira (13), na mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei (PL) que cria o Programa Bolsa Família Municipal. Em reposta ao contato feito pela reportagem do Blog do Agreste, ele disse que a sugestão apresentada no projeto é de que 300 famílias, inicialmente, sejam atendidas. Quanto ao valor mensal do benefício, o parlamentar revelou que sugeriu parcelas de R$ 100.

CONFIRA NO VÍDEO:


"O objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade social e que não tem o cadastro no Bolsa Família Federal ou qualquer outro programa social. Sabemos que existem muitas pessoas que têm essa necessidade", comentou o vereador. "Pedimos aos nobres colegas vereadores que aprovem o Projeto de Lei e que seja encaminhado para o prefeito Biu Abreu fazer as adequações necessárias para atender as pessoas beneficiadas", completou.

Perguntado sobre legalidade de um PL de autoria do Legislativo demandar despesas ao Executivo, Paulo ressaltou que o projeto deixa livre que o prefeito faça adequações conforme a disponibilidade do governo municipal. Caso o Departamento Jurídico da Câmara emita parecer contrário, o vereador adiantou que apresentará um requerimento solicitando que a Prefeitura de Orobó proceda com a criação do programa. "Independente da autoria, o importante é que as famílias sejam contempladas", pontuou Brito.