Subscribe:
.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

"Será do jeito que o povo de Casinhas merece, com um investimento de mais de R$ 200 mil em recursos próprios", afirma Juliana sobre a entrega do Kit Merenda


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante balanço dos 100 dias de gestão, em entrevista na Rádio Integração FM, a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), afirmou que fará a entrega dos kits merenda para os alunos da rede municipal de ensino até o final deste mês de abril. "Vamos organizar um kit merenda do jeito que o povo de Casinhas merece. Agora, é muito importante explicar à população que o dinheiro que a gente recebe para merenda é 23 mil reais. Tínhamos 2.100 alunos matriculados na gestão passada e, hoje, nós temos 2.389 alunos. Se a gente dividir 2.389 alunos por R$ 23 mil, não dá nem 10 reais por aluno. É um absurdo imaginar uma mãe de família recebendo um kit merenda no valor de 10 reais", ponderou Juliana.

"Nós já estamos concluindo o processo licitatório, e daqui para o final deste mês de abril, se Deus quiser, nós vamos estar realizando a entrega do kit merenda. Agora, o principal: para isso, nós vamos estar investindo, com recursos próprios da Prefeitura de Casinhas, mais de R$ 200 mil reais. Porque para cada pai de família, se ele tiver 10 filhos matriculados na escola, ele vai receber 10 kits merenda, um para cada aluno", afirmou.

"E a população de Casinhas pode ter certeza que não será um  kit composto só por batata doce e metade de uma coxa de galinha, não, vai ser conforme ela merece. Eu tenho plena consciência de que as pessoas estão muito ansiosas, por necessidade, em razão da pandemia, mas nós estamos organizando tudo direitinho, porque, além de me preocupar com o povo, eu me preocupo com o meu nome, com toda a parte burocrática, e quero obedecer todos os trâmites legais", finalizou a prefeita Juliana de Chaparral.