Subscribe:
.

terça-feira, 11 de maio de 2021

Casinhas começa a vacinar todos os professores contra a Covid-19

A cidade é uma das primeiras de PE a iniciar a imunização de todos os docentes, tanto da rede municipal quanto estadual de ensino

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas iniciou, na manhã desta terça-feira (11), a vacinação de todos os professores da rede pública de ensino do município. A primeira dose começou a ser aplicada para os docentes tanto da rede municipal quanto estadual de ensino. A ação de hoje aconteceu no formato drive-thru, em frente à Unidade Mista Cecília Leal de Miranda, e foi acompanhada de perto pela prefeita Juliana de Chaparral, a secretária de Saúde, Geysa Lima, e a secretária de Educação, Sandreane Domingues.
"Graças a Deus, tivemos a graça de avançar em nosso plano de vacinação. Já concluímos 98% das imunização de pessoas com comorbidades. Como estamos fazendo isso? As vacinas que chegam, elas são imediatamente aplicadas. Nós fazemos mutirão, Dia D, atendimento domiciliar, drive-thru e mantemos as unidades de saúde abertas todos os sábados, sempre que preciso for, com todos os enfermeiros, técnicos de enfermagem, a secretária de saúde, enfim, todo mundo trabalhando junto para que a gente siga avançando e tenha a maior parte da população imunizada", assegurou a prefeita Juliana.
"Como professora e prefeita, é motivo de muita honra e gratidão a Deus por estarmos realizando esta grandiosa ação, que tanto vai contribuir para a educação do nosso município. É importante também lembrar que, para que fizéssemos esta ação de hoje, entramos em contato com a II Geres, porque a gente não faz uma ação sozinho, mas com a união de todo mundo, e obedecendo todos os trâmites legais", pontuou Juliana.

ASSISTA NA REPORTAGEM DA TV SANDEGI:


A diretora de Ensino do município, Magda Roberta, também comemorou bastante o início da vacinação para a categoria. "Gostaria de parabenizar a prefeita Juliana por esta ação ímpar no município, na região e talvez até no Estado de Pernambuco, porque aqui, sim, todos os professores da rede municipal de ensino e da rede estadual, sejam residentes ou não em Casinhas, sem exceção, estão sendo vacinados hoje. É uma ação que edifica, valoriza a qualidade do professor, da gestão e da educação", disse Roberta.

CONFIRA NA REPORTAGEM DA TV SANDEGI:

Crédito das imagens: Mário Andrade