Subscribe:
.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Raquel precisa se movimentar mais se quiser concorrer ao governo


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, a prefeita Raquel Lyra (Caruaru) está ficando para trás dos concorrentes no quesito movimentação. A gestora precisa decidir logo se vai ou não ser candidata e cair em campo. Nome competitivo, com uma gestão bem avaliada e soberana no Agreste, um importante colégio eleitoral, Raquel precisa agir. Caso contrário, será engolida pela concorrência.

Basta uma pequena olhada nos adversários da prefeita de Caruaru dentro do bloco oposicionista para chegar a essa conclusão. Gestor de Petrolina, Miguel Coelho não para. Anda por todo o estado semanalmente. Cria fatos, e, praticamente, todo dia está na mídia tirando foto ao lado de prefeitos, deputados, vereadores e políticos em geral.

Outros dois "concorrentes" de Raquel no bloco, o prefeito Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) e a deputada federal Marília Arraes parece que acordaram e começaram a gastar sola de sapato no interior. Enquanto Anderson esteve, junto ao irmão André Ferreira, deputado federal, cumprindo agenda no Agreste; Marília andou pelo Sertão, notadamente por Serra Talhada.

Até outros nomes, esse ligados ao bolsonarismo, como o Coronel Meira estão com mais pautas estaduais que a prefeita de Caruaru. O que parece estar acontecendo é que Raquel ainda não se decidiu sobre disputar ou não o Palácio do Campo das Princesas. Daí a cautela da prefeita. Para o "sim" ou para o "não", não há muito tempo. Até porque 2022 é logo ali.