Subscribe:
.

terça-feira, 27 de julho de 2021

A ofensiva da família Coelho rumo às eleições de 2022


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

A semana começou com uma verdadeira enxurrada de notícias das andanças da família Coelho pela Região Metropolitana do Recife. O senador Fernando Bezerra Coelho e seus filhos, Miguel Coelho (prefeito de Petrolina), Fernando Filho (deputado federal) e Antônio Coelho fizeram uma verdadeira peregrinação por quatro cidades e estamparam o noticiário e as redes sociais com fotos ao lado dos prefeitos Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), Professor Lupércio (Olinda), Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho) e Célia Sales (Ipojuca).
A mensagem é muito clara, cristalina. O que FBC e seus rebentos quiseram fazer foi uma demonstração de força política e articulação. Seja com vistas a um eventual apoio a Miguel para governador; seja para o potencial palanque do próprio Bezerra Coelho, caso ele dispute a reeleição para a Casa Alta. Há ainda a possibilidade de Fernando Filho vir a compor alguma das chapas (de governo ou oposição) na vaga de vice. Dos quatro políticos da família, só Antônio já sabe qual eleição vai disputar: será candidato a mais um mandato estadual.
A leitura política passa, também, pelos municípios visitados. Todos de extrema relevância no xadrez eleitoral. Dois prefeitos de oposição declarada ao PSB: Anderson Ferreira, que também é pré-candidato a governador, e Célia Sales. Esses, certamente, estarão no palanque oposicionista no ano que vem. Os outros dois – Lupércio e Keko – ainda sem caminho definido no tocante a apoio, mas com a porta aberta para os Coelho. Uma coisa é fato, porém: as quatro cidades visitadas são estratégicas para os planos da família no próximo pleito.
20 CIDADES – Pré-candidato a governador em 2022, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, disse ao Jornal do Commercio que vai visitar 20 prefeitos pernambucanos de todas as regiões, ao longo desta semana. Ontem, o gestor já esteve, ao lado pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, e dos irmãos Fernando Filho (deputado federal) e Antônio Coelho (deputado estadual), com quatro gestores de importantes cidades da Região Metropolitana. Miguel, que tenta a todo custo viabilizar-se para o Palácio do Campo das Princesas, vai utilizar seu cargo na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), de onde é secretário-geral, para justificar suas andanças.
RELAÇÕES – Já o senador Fernando Bezerra Coelho não escondeu nada e assumiu que quer estreitar ainda mais a relação com os prefeitos pernambucanos. “Além de colocar o nosso mandato de senador de Pernambuco à disposição das prefeituras, facilitando o acesso a recursos e financiamentos, aproveitamos o recesso para animar o conjunto das forças políticas que atuam na oposição ao governo do Estado e construir um ambiente de diálogo para que, até outubro, após a votação da reforma política, a gente possa nos aproximar da definição do nome que será protagonista deste momento de renovação, esperança e retomada, que Pernambuco quer viver”, disse.