Subscribe:
.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Ação promoveu diversos atendimentos da saúde e mais de 300 exames de mamografia em Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Ainda é tempo de destacar a grandiosa ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por ocasião da programação do aniversário de 26 anos de emancipação política de Casinhas. Na ocasião, foram ofertados diversos atendimentos à população, desde um intensivão de vacinação, testes rápidos de HIV e Sífilis, teste de HGT, exames ginecológicos, exames de ultrassonografia, consultas com psiquiatra e aferição da pressão arterial, à realização de exames de mamografia.
"O carro da mamografia esteve em Casinhas nos dias 10, 11 e 12 de julho, onde tivemos um quantitativo de 314 exames realizados pelas nossas mulheres. Fizemos ainda a entrega de balanças digitais aos agentes comunitários de saúde, bem como a entrega de protetor solar para todos eles", informou a secretária municipal de Saúde, Geysa Lima.
"São ações muito importantes para a população, sempre tendo iniciativa direta da nossa prefeita Juliana de Chaparral com o intuito de promover a saúde e bem estar dos casinhenses. A gente pode afirmar que o compromisso da atual gestão com o avanço da saúde do município está apenas começando", concluiu.
Fotos: Mário Andrade.