Subscribe:
.

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Aulas do Ballet Municipal de Casinhas começam nesta quinta-feira (22)


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Após reunião ocorrida na última segunda-feira (19.07), no Auditório da Escola São Luiz, comandada pelo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Leonardo Andrade, e a diretora de Cultura, Ana Cristina Aguiar, com a participação da professora Yonne Lopes, alunos e pais, ficou definido que as aulas do Ballet Municipal Passos de Luz terão início nesta quinta-feira (22). Todas as despesas serão custeadas pela Prefeitura de Casinhas, inclusive, dos uniformes que já estão sendo confeccionados.

"As aulas acontecerão no São Luiz, todas as segundas e quintas, em horários definidos pela Secretaria. Ao todo, foram 120 crianças matriculadas, sendo que outras 17 estão no aguardo de outras vagas que virão. Foram formadas 06 turmas: 02 de Baby Class, 02 de Infantil e 02 de Juvenil. Vamos fazer um trabalho com excelência, conhecimento, arte e educação, inserindo o balé clássico de forma muito especial na vida de nossos futuros bailarinos e bailarinas", explica a professora Yonne Lopes.
Lançado por ocasião das comemorações dos 26 anos de emancipação política de Casinhas, o Ballet Municipal Passos de Luz tem por objetivo promover o desenvolvimento de aulas dinâmicas, agregando valores à comunidade local através da arte da dança e garantindo que crianças de diferentes faixas etárias possam desenvolver suas habilidades, buscando a superação de seus limites. "Nossos parabéns à prefeita pela iniciativa, apoio e compromisso com o Ballet Passos de Luz. O projeto só tende a crescer cada vez mais, se Deus quiser", pontuou a professora Yonne.