Subscribe:
.

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Chaparral, Biu e Juliana prestigiam evento comemorativo aos 150 anos de Bom Jardim


Da REDAÇÃO, com TV SANDEGI
charlesnasci@yahoo.com.br

Nossa vizinha Bom Jardim comemora nesta segunda-feira, dia 19 de julho de 2021, 150 anos de emancipação política. A cidade está em festa desde cedo, com intensa programação, que teve início por volta das 5h, com a alvorada comandada pelo Grêmio Lítero-Musical Bonjardinense. A manhã também foi marcada pela implantação do Centro Social, Cultural, Esportivo e de Qualificação Profissional da Juventude, da Obra de Maria, com a presença do fundador, Gilberto Barbosa, e do bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, visitando o terreno da construção, no bairro da Cohab, junto com o prefeito Janjão e a vice-prefeita Vânia de Miguel.
Mas o ponto culminante das festividades ocorreu em frente à Prefeitura com o momento cívico do hasteamento das bandeiras e pronunciamentos, sendo marcado também pela homenagem às 150 personalidades que foram homenageadas com o recebimento de placas comemorativas e a assinatura, pelo prefeito Janjão, da Lei Municipal que estabelece o pagamento da jornada de 180 horas-aula aos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, além do lançamento do projeto "Minha Rua, Minha História", com as ruas da cidades ganhando novas placas, que contam como elas surgiram e a inauguração de uma galeria com fotos de todos os prefeitos que ocuparam o cargo no município, desde 1871 até hoje.
A manhã terminou com a reinauguração do prédio da Secretaria de Saúde, o corte do bolo comemorativo e a missa em Ação de Graças na Matriz de Sant’Ana, celebrada pelo bispo diocesano Dom Francisco Lucena.
Anotamos por lá a presença de várias autoridades políticas da região e do estado, a exemplo do deputado federal Fernando Rodolfo, do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, da deputada estadual Priscila Krause, do prefeito de Orobó, Biu Abreu, da prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, do ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual, Cléber Chaparral, vereadores e várias outras lideranças locais.
"Os 150 anos de história de Bom Jardim foram marcados por uma belíssima programação. E com muita alegria estive presente e recebendo uma linda homenagem do prefeito Janjão. Momento também de rever tantos amigos que nas eleições de deputado confiaram em mim. Obrigada a todos pelo carinho. Ao prefeito Janjão meus sinceros desejos de uma gestão iluminada para trazer mais e mais melhorias ao povo bonjardinense", declarou a prefeita Juliana.

A reportagem da TV Sandegi, em parceria com o Blog MAIS CASINHAS, entrevistou na ocasião o ex-prefeito Chaparral e a prefeita Juliana. Confira abaixo:


O repórter Antônio Sandegi também conversou com o prefeito Janjão. Veja: