Subscribe:
.

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Juliana de Chaparral acompanha obras da reforma da Escola Gedeão Almeida no Catolé

A prefeita de Casinhas aproveitou para gravar um vídeo mostrando detalhes da situação caótica de como a unidade de ensino se encontrava

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, esteve nesta segunda-feira (26) acompanhando de perto as obras da reforma da Escola Municipal Gedeão Almeida, localizada no Catolé de Mitonho. "A escola estava em situação de calamidade. Tivemos que tirar todas as telhas, que serão trocadas por novas. As paredes até parece que foram feitas com areia da praia, porque elas se soltam todinha. Todo o reboco da cerâmica está tendo que ser retirado. Acho que quando compraram foi da pior qualidade, não foi nem do tipo C, acho que foi do tipo F. Agora, eu vou comprar da boa, tipo A", relata a gestora, em vídeo que gravou para mostrar a situação caótica encontrada no local.
"O muro estava todo caindo, vamos ter que colocar uma amarração bem resistente, com mais ferros e pilares para aguentar. A fossa também estava sem condições. Inclusive, quero dizer a vocês que tem escola no município que nem fossa tem, a exemplo da escola da comunidade de Vertente do Heráclio. Um verdadeiro desmantelo, nunca vi uma coisa dessas", acrescentou.

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO:


"O fato é que a maioria das escolas do nosso município estão todas nessa situação. Nós já fizemos uma grandiosa transformação na Escola Antônio Francisco de Paula, em Bengalas, e agora estamos realizando a reforma da Escola Gedeão Almeida, no Catolé de Mitonho, essa comunidade tão querida que me acolheu com tanto carinho. Mas a gente faz questão de lembrar mais uma vez a toda população que é só o começo", concluiu.