Subscribe:
.

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Grupos da Melhor Idade de Casinhas: um novo olhar com mais cuidado e atenção


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na tarde desta terça-feira (3), na Escola Municipal Professor Daniel, um encontro com o Grupo da Melhor Idade da Comunidade do Montado, que teve como temática "O tempo", levando à reflexão a história de vida de cada pessoa, as lições de vida, as superações e os momentos partilhados em convivência mútua.
Na ocasião, o secretário Leonardo Andrade apresentou parte da equipe dos serviços socioassistenciais e falou sobre todo o cuidado, carinho e atenção aos idosos dos grupos do Serviço de Convivência. "Aos poucos, os encontros irão se intensificando e, na medida em que formos superando o cenário da pandemia, iremos realizar mais momentos como o de hoje com maior número de participantes para fortalecer os vínculos de amizades", frisou Andrade.
"Este mês iremos realizar os encontros dos grupos já existentes e estaremos implantando grupos de idosos em Serra Verde, Bengalas, Oratório e Areia de Chatinha para ampliarmos a atenção e a promoção ao bem-estar social das pessoas da Terceira Idade. A nossa prefeita Juliana de Chaparral tem o comprometimento com todas as fases da vida e investe na melhoria da qualidade de vida de nosso povo. Mas ela tem um afeto bem especial por esse público e sua gestão também está focada em efetivar políticas públicas de atenção à pessoa idosa", pontuou.
O encontro de hoje seguiu os protocolos de prevenção contra o coronavírus, com uso de máscaras e álcool em gel, e contou ainda com as presenças do vereador Nivaldo Silva e da vereadora Edlúcia Ulisses, da coordenadora do CREAS, Giselly Danubia, da coordenadora da Mulher, Carol Leal, das profissionais do CRAS, Mikaele Almeida e a psicóloga Lylian Sales, além da equipe de orientadores sociais.

Crédito das imagens: Mário Andrade.