Subscribe:
.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Pernambucanos se despedem do ex-governador Joaquim Francisco


Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Com muita tristeza o Palácio Campo das Princesas abriu suas portas para o velório do ex-governador, prefeito, ministro e deputado federal Joaquim Francisco. Familiares e amigos estão reunidos, nesta quarta-feira, 4, para se despedir do político pernambucano que faleceu, nessa terça-feira, 3, em virtude de um câncer de pâncreas. Na ocasião, autoridades, amigos e eleitores se solidarizam com a família de Joaquim. O governador Paulo Câmara (PSB), que decretou luto oficial por sete dias no Estado, reafirmou a falta do político no Estado.

"Um dia triste hoje. Uma pessoa que dedicou sua vida ao serviço público. Deixa um legado de realizações, de fazer política de alto nível com muita ética e acima de tudo, com muito espírito público. Dr. Joaquim com certeza vai fazer falta a Pernambuco e ao Brasil", lamentou o governador no velório.

Além de Paulo Câmara, também estão presentes o secretário estadual da Casa Civil e sobrinho de Joaquim Francisco, José Neto, o ex-presidente do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, a advogada e presidente da Academia de Letras de Pernambucana de Letras (APL), Margarida Cantarelli, secretário estadual de Saúde, André Longo e o jurista José Cavalcanti.