Subscribe:
.

sábado, 23 de outubro de 2021

Ivete do Sindicato solicita estudo de novas lombadas para ampliar segurança no trânsito de Surubim


Da REDAÇÃO, com CÉSAR NASCIMENTO
charlesnasci@yahoo.com.br

Na sessão ordinária realizada na Casa Euclides Mota, na noite da última quinta-feira (21.10), a vereadora Ivete do Sindicato (PT) voltou a apresentar requerimento para construção de lombada na Rua João Félix Filho e em outras vias da cidade de Surubim. A parlamentar se mostrou preocupada com a falta de educação de alguns motoristas que trafegam nas ruas da cidade, como também na PE-90, sem a mínima atenção com os pedestres.

"Solicitei a realização de um estudo geral no município de Surubim para onde couber fazer lombadas, que sejam feitas, que se tenha essa importante observação de uma maior segurança no trânsito para todos", justificou.

VALORIZAÇÃO DA CULTURA E ARTISTAS DA TERRA

A vereadora Ivete do Sindicato também se associou ao requerimento do vereador Geraldo Lira, soliticitando à Prefeitura a criação do projeto Viola Rural para levar a arte e a cultura da viola aos povoados do município. Ela lembrou ainda que, na legislatura passada, havia apresentado um projeto de lei para que os artistas da terra sejam valorizados. "Nesse projeto, 60% dos recursos investidos na contratação de atrações culturais que se apresentarem nas festas do município deverão ser destinados aos artistas locais".