Subscribe:
.

domingo, 7 de novembro de 2021

Prefeita de Casinhas acompanha entrega de kits de alimentação para 2.460 alunos


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Na última sexta-feira (05.10), as escolas municipais de Casinhas ficaram abertas para entrega dos kits de alimentação escolar para 2.460 alunos matriculados da rede municipal de ensino. A entrega do benefício garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.
Os kits de merenda escolar são compostos por produtos básicos para alimentação, como arroz, feijão, açucar, soja, fubá, macarrão, farinha, leite em pó e biscoito, além do frango inteiro. "Como sempre, o kit chegou em boa hora, vai ajudar muito, e a gente só tem a agradecer pelo cuidado e atenção da nossa prefeita por estar garantindo mais uma vez essa importante entrega para o povo de Casinhas", comentou a mãe de dois alunos da Escola Gedeão Almeida, no SítioCatolé de Mitonho.
A prefeita Juliana de Chaparral acompanhou pessoalmente as entregas em quase todas as 18 escolas do município, ao lado do vice-prefeito Maciel Sales, dos vereadores Edlúcia Ulisses, Nivaldo Silva e Everaldo Barbosa, além da secretária de Educação, Sandreane Domingues, e outros auxiliares da sua gestão.
"Importante lembrar que esse kit merenda tem um investimento de mais de R$200 mil dos recursos próprios da prefeitura para que nossos alunos e pais pudessem receber esse kit reforçado e adequado à altura que a nossa população merece", destacou a chefe do Executivo Municipal.
Paralelo às entregas, outras ações também aconteceram em todas as unidades de ensino, a exemplo das matrículas escolares e da vacinação do HPV para o público infanto juvenil, esta última em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe local do Programa Nacional de Imunização - PNI.
Fotos: Mário Andrade