Subscribe:
.

sábado, 4 de dezembro de 2021

Conferência Municipal de Saúde debateu os 'desafios do SUS durante e pós pandemia' em Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Casinhas, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e com o apoio do Ministério da Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS), realizou na última terça-feira (30.11), a VII Conferência Municipal da Saúde para debater o tema "Os desafios do SUS durante e pós pandemia em Casinhas".
Evento contou com a presença da prefeita Juliana de Chaparral, da secretária de Saúde, Geysa Lima, auxiliares da atual gestão municipal, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil.
Durante a Conferência, que aconteceu ao longo do dia no Auditório da Escola Municipal São Luiz, sendo finalizado com o levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde, os profissionais debateram diversos eixos voltados para a saúde do nosso município.
"Com o objetivo de reformular os planos e as metas para os anos de 2023 a 2025. E nada disso seria possível sem o apoio irrestrito da nossa prefeita Juliana de Chaparral, que, com sua sensibilidade, tem sido uma parceira muito importante em todas as ações realizadas na saúde de Casinhas", afirmou a secretária Geysa.
A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Fotos: Monalisa Abreu