Subscribe:
.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

"Se o governador não quiser fazer o asfalto do Diogo a Lagoa de Pedra a gente faz", afirma Juliana de Chaparral, prefeita de Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), voltou a cobrar mais uma vez esta semana um posicionamento do Governo do Estado em relação à execução da obra de pavimentação asfáltica no trecho Diogo-Vila Chêus-Lagoa de Pedra. "Como todos bem sabem, graças ao apoio do nosso deputado federal Fernando Filho, nós finalizamos o asfalto de todas as ruas do centro da nossa cidade há alguns dias atrás. Além disso, também asfaltamos o Junco, que é uma comunidade muito grande, e vamos asfaltar Vila Nova", disse.

"É importante lembrar que o recurso que veio para a realização do asfalto era o que nós íamos asfaltar o trecho entre Diogo, Vila Chêus e Lagoa de Pedra, que fazem parte da rodovia PE-102, mas são apenas calçadas. Foi uma promessa de campanha, que eu disse ao povo que ia fazer e, imediatamente, assim que ganhei as eleições, fui embora pra Brasília, conversei com nosso deputado Fernando Filho e ele me garantiu a emenda", acrescentou a prefeita.

"Só que, quando tudo estava pronto, quando eu anunciei nas emissoras de rádios, nos blogs e redes sociais, eu recebi um comunicado do Governo do Estado de Pernambuco dizendo que eu não tinha autonomia de realizar aquele asfalto porque era uma PE e, portanto, de responsabilidade da gestão estadual", completou.


"Mas eu queria dizer que o Governo do Estado não teve a responsabilidade, cuidado e muito menos atenção nenhuma de fazer. Agora, na hora que eu anunciei que ia realizar a obra, num instante apareceu o dono. Só que até agora nós não vimos nada. Terminamos o asfalto nas ruas da sede e já finalizamos no Junco. Agora o trecho está lá, os moradores seguem reclamando, os toyoteiros e todas as famílias que moram ali sabem o quanto aquele asfalto é importante. Mas eu já disse: se o governador não quiser fazer, ele me avise, porque o meu deputado vai lá e vai fazer junto comigo", concluiu Juliana de Chaparral.