Subscribe:
.

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

"Avisem ao governador que se não tiver condições de asfaltar o Diogo a Lagoa de Pedra, é só liberar que a gente faz", cobra prefeita de Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), voltou a cobrar ao Governo de Pernambuco um posicionamento sobre a construção do asfalto no trecho que liga a rodovia PE-102 com as comunidades de Lagoa de Pedra, Vila Chêus e Diogo, na divisa com Surubim. Foi no último sábado (15.01), na entrevista que concedeu ao programa Plantão de Notícias, da Rádio Integração FM, para fazer um balanço das obras e ações realizadas ao longo do primeiro ano do seu mandato no município.

A prefeita ressaltou que o recurso para execução da obra daquele trecho de asfalto foi liberado por meio de uma emenda do deputado federal Fernando Filho (DEM). "É sempre importante lembrar: eu fiz vídeo com os toyoteiros, fui nas casas, dei minha palavra que ia ser feito, arrumei o dinheiro, e, graças a Deus e à articulação de Chaparral [seu esposo, ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual] junto ao deputado Fernando Filho, nós conseguimos o recurso para realização da obra", explicou Juliana.

"Eu aperriava Fernando Filho direto junto com Chaparral pra gente conseguir fazer esse asfalto. Pois não é que no dia que chegou a autorização da obra, num instante apareceu dono pro serviço daquele trecho? O governo estadual tomou as dores e me enviou um ofício: 'Senhora prefeita, aquele trecho não faz parte da responsabilidade do município. Ali é recurso do estado que vai ser feito'. E depois vieram, fizeram vídeo, a maior 'papagaiada', parecendo um bocado de papangu", continuou.

"Eu até fiquei feliz, porque pensei assim: 'se vai fazer lá, então eu vou levar para fazer em outro lugar'. E aí fizemos o asfalto de todas as ruas que ainda eram apenas calçadas do centro da cidade, e foram muitas; fizemos o asfalto do Junco e levamos o asfalto para a Rua Sete, em Vila Nova. Lá, também não deixaram asfaltar o trecho da principal, porque também é de responsabilidade do Governo do Estado", pontuou.

"Então, eu quero aproveitar aqui para dizer a todas essas pessoas que são amigas do governador [Paulo Câmara, do PSB], que tomam café da manhã com ele, que vivem ligando e mandando mensagens pra ele, por favor, peçam pelo povo da Vila Chêus, de Lagoa de Pedra e do Diogo. E se o Estado não tiver condições de fazer - porque a licitação que estava em pauta foi tirada -, é só me avisar que eu, junto com Chaparral, chego junto do deputado Fernando Filho e ele vai mandar o recurso junto com o senador Fernando Bezerra Coelho pra gente ter esse momento de alegria com o povo de Casinhas".