Subscribe:
.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Moro rebate Lula após ser chamado de "canalha": "Você será derrotado"


Do IG ÚLTIMO SEGUNDO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nesta quarta-feira (19), o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) rebateu as críticas feiras pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o chamou de "canalha". Nas redes sociais, o ex-juiz afirmou que o petista "será derrotado" nas eleições de 2022, da qual ambos são pré-candidatos à Presidência da República. "Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo", escreveu Moro no Twitter.

Em entrevista coletiva a jornalistas no fim da manhã de hoje , Lula disse ter sido vítima de uma farsa montada contra ele, citando o nome do ex-ministro:"Tive sorte do povo brasileiro me ajudar a provar a farsa que foi montada contra mim. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, 'o fake news', o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles."

Moro foi responsável pelas condenações do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato. Em abril do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou todas as condenações de Lula.