Subscribe:
.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Ranilson Ramos assume presidência do Tribunal de Contas de Pernambuco


Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O novo presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) tomou posse na manhã desta segunda-feira (10) no Recife. Em seu discurso, Ranilson Ramos reafirmou o compromisso de exercer seu mandato com responsabilidade. "O nosso TCE é uma referência no Brasil. Seguimos em absoluta sintonia com as boas práticas defendidas pelas entidades representativas do Sistema de Controle Externo", defendeu o presidente do TCE-PE para o próximo biênio. A cerimônia foi realizada em formato híbrido, com a presença de autoridades no auditório do Ministério Público Estadual e transmissão ao vivo pelo YouTube.

Na solenidade, foi empossada toda a nova mesa diretora da instituição. Assumem os cargos os conselheiros Teresa Duere (vice-presidente), Valdecir Pascoal (corregedor), Carlos Porto (diretor da Escola de Contas) e Carlos Neves (ouvidor). Todos foram eleitos no último dia 24 de novembro. Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de membros da sociedade civil, compareceram à cerimônia de posse.

Nascido em Orocó, Sertão pernambucano, o conselheiro Ranilson Ramos começou sua vida pública como vereador no município de Petrolina, sendo posteriormente deputado estadual por três mandatos, foi presidente da Agência Reguladora de Pernambuco e Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, entre outros cargos. Ele tem 64 anos, é casado com Marta e pai de Lucas e Caio. Ranilson Ramos foi nomeado ao cargo de conselheiro do TCE em 2013, pelo então governador Eduardo Campos, e, na Casa já foi diretor da Escola de Contas, Ouvidor e vice-presidente.