charlesnasci@yahoo.com.br
Após quase seis horas de reunião nesta segunda-feira (7), integrantes do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 optaram por cancelar o ponto facultativo durante o Carnaval e definiram que o limite de pessoas, em eventos no Estado de Pernambuco, será reduzido de 3.000 para 500 pessoas em locais abertos, e de 1.000 para 300 em locais fechados. A determinação foi motivada pela aceleração do número de casos de coronavírus e pelo aumento da solicitação por leitos. As medidas valem a partir da próxima quarta-feira (9) e vão até o dia 1° de março.
"Sabemos de todas as repercussões econômicas, sociais e culturais em torno desta decisão, mas não há condições sanitárias para que seja realizada qualquer tipo de festividade, no período de Carnaval, em Pernambuco. Além disso, reduzimos a capacidade dos eventos de 3 mil para 500 pessoas e não descartamos tomar outras medidas restritivas, caso o número de casos continue em crescimento acelerado", afirmou o governador Paulo Câmara.
Nos eventos acima de 300 pessoas, será exigida a apresentação de teste negativo de covid-19, além do passaporte vacinal. Para eventos corporativos, que não são festivos, o limite será de até 1.500 participantes.
Continue lendo clicando aqui.