Do UOL
charlesnasci@yahoo.com.br
Em um momento, é possível ouvir muitos gritos e ver uma paciente no colo de uma mulher. "Prepara a intubação", repete várias vezes um profissional de saúde. O número de pacientes removidos do andar por causa do vazamento não foi divulgado pelo hospital até o momento. Segundo a direção do hospital, ninguém foi atingido pela queda do teto.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco informou que o vazamento ocorreu após o rompimento de uma tubulação de água potável no hospital e que o problema foi reparado. Segundo afirma o órgão, os pacientes retornaram à ala esvaziada às pressas ainda na noite de hoje. As visitas aos pacientes foram parcialmente interrompidas no turno da tarde, mas o funcionamento do hospital não teria sido interrompido. "A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado à estabilidade estrutural do prédio", afirmou o posicionamento.
O Hospital da Restauração é a principal unidade pública de saúde da capital pernambucana, foi fundado em 1969, é referência em urgência no estado e também funciona como hospital de ensino.