Subscribe:
.

quinta-feira, 7 de julho de 2022

5G estreia no Brasil: 7 respostas mostram como nova tecnologia vai mudar tudo


Do INFOMONEY
charlesnasci@yahoo.com.br

O 5G já é uma realidade no Brasil. A internet de quinta geração passou a ser fornecida desde ontem, dia 6 de julho, em Brasília. A expectativa é que as operadoras disponibilizem o sinal aos clientes da capital federal de forma imediata. O plano de implementação deve passar na sequência por Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, mas ainda não há datas definidas para isso, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A tecnologia funcionará em aparelhos de celulares específicos. Por ora, são quase 70 modelos de smartphones aptos a funcionar com a nova tecnologia no Brasil. As mudanças, com a chegada da nova geração, prometem mudar tudo em nossa volta: na área da saúde, por exemplo, será possível realizar cirurgias remotas.

As redes 5G vão auxiliar na evolução da infraestrutura de transportes, possibilitando a chegada em massa de carros autônomos em vias inteligentes. Uma infinidade de aplicações de realidade virtual e aumentada também serão colocadas em prática. Tem dúvidas sobre a tecnologia? Confira sete respostas sobre o tema, clicando aqui.