Subscribe:
.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Em Brasília, prefeita Juliana de Chaparral defende reajuste no valor repassado para merenda e transporte escolar dos municípios


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nesta terça-feira (05.07), durante a Mobilização Municipalista promovida em Brasília pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a prefeita de Casinhas, no Agreste pernambucano, Juliana de Chaparral (União Brasil), teve a oportunidade de fazer uma importante reivindicação perante alguns membros da entidade e à numerosa plateia de prefeitos de todo o país reunidos no evento.

"Gostaria de fazer um pedido à CNM: que em outro momento também se coloque em pauta uma questão que considero da maior importância que diz respeito ao repasse dos valores da merenda escolar, assim como do transporte escolar. Imagino que também seja a realidade de vários colegas presentes. No meu município, nós recebemos um determinado valor, mas para que possamos ofertar uma merenda de qualidade aos nossos alunos, nós colocamos quase duas vezes mais em cima do valor recebido", disse a gestora.

Veja no vídeo abaixo:


"É uma pauta muito importante, sobretudo em uma região onde muitas pessoas ainda passam fome e onde os alunos têm na merenda às vezes a principal refeição do dia. Então, eu não posso receber um aluno na escola com uma merenda que não seja de qualidade. Tem frutas que eles só comem na escola. Meu município tem ofertado uma comida boa, como diz o matuto, até de pirão de carne de boi nós estamos colocando, e isso está trazendo muita alegria para nossos alunos", acrescentou.

"Mas o município precisa desse apoio da CNM para que isso seja de fato refletido e verificado tanto a questão da merenda quanto do transporte escolar", pontuou a prefeita Juliana de Chaparral. "Muito pertinente essa sua demanda, prefeita Juliana. Inclusive, está aqui na nossa pauta através de um Projeto de Lei. Desde 2015 nós estamos lutando também por esse PL onde nós pedimos para que sejam atualizados esses valores. E vamos continuar lutando", respondeu, em seguida, um dos representantes da CNM.