charlesnasci@yahoo.com.br
Em entrevista para a Veja, divulgada nessa sexta-feira (22), a pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) respondeu questões sobre a candidatura, relação com o PT e PSB e sobre seu primo, o prefeito de Recife João Campos (PSB). Marília está grávida de seu terceiro filho. Sobre o desafio de carregar uma criança enquanto faz campanha para governadora, ela respondeu: "É o [momento] mais desafiador de toda a minha carreira. Mas a notícia foi bem recebida, gosto de ser mãe. Tenho outras duas filhas, que de vez em quando até me acompanham em algumas agendas", disse.
Uma das primeiras questões que surgiram foi que, se eleita, Marília dará a luz no começo do mandato. Perguntada se sairia de licença-maternidade na ocasião, respondeu: "não pretendo. Não saí de licença em janeiro, quando minha segunda filha nasceu e eu estava em pleno exercício do mandato de deputada. Reconheço o direito e a importância da licença para as mulheres que têm contrato por tempo indeterminado." "Dito isso, considero perfeitamente possível conciliar as duas coisas", garantiu.
Por fim, Marília comentou se o fato de estar grávida poderia ajudá-la na campanha: "com certeza não vou usar isso na campanha. Só toquei no assunto depois que a imprensa local divulgou a notícia sem a minha autorização".