Subscribe:
.

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Nova pesquisa aponta que Marília Arraes pode vencer para o Governo de Pernambuco no primeiro turno


Do JC ONLINE
charlesnasci@yahoo.com.br

Divulgada em primeira mão pelo Blog do Jamildo nesta sexta-feira (29), a pesquisa eleitoral Conectar mostra Marília Arraes (SD) com chances de vencer a eleição para o Governo de Pernambuco já no primeiro turno. De acordo com os dados, Marília Arraes cresceu três pontos percentuais desde a última pesquisa, chegando a 36% de intenção de voto. A diferença da sua intenção de voto e a da soma dos seus demais adversários é de apenas dois pontos percentuais.

Veja os números de intenção de voto para o Governo de Pernambuco:

Marília Arraes (Solidariedade) - 36%
Raquel Lyra (PSDB) - 13%
Miguel Coelho (União Brasil) - 10%
Anderson Ferreira (PL) - 6%
Danilo Cabral (PSB) - 4%
Jadilson Bombeiro (PMB) - 2%
João Arnaldo (PSOL) - 1%
Esteves Jacinto (PRTB) - 1%
Jones Manoel (PCB) - 1%

A soma dos demais adversários é 38%. A diferença, levando em conta a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, pode dar à pré-candidata uma vitória no primeiro turno. Além disso, o número de eleitores que votariam em branco ou nulo vem caindo: era 24% em abril, chegando a 20% em junho e, em julho, foi 18%. Ou seja: o crescimento da pré-candidata do solidariedade nas pesquisas pode estar sendo retirado dessa parcela do eleitorado.

Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores de Pernambuco, em 55 municípios pernambucanos, entre os dias 19 e 22 de julho de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência. O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.