Subscribe:
.

terça-feira, 5 de julho de 2022

Prefeitura de Surubim realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024


Da ASCOM SURUBIM
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura De Surubim, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Comissão do Fórum Comunitário do Selo Unicef realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021-2024 e a 2ª Audiência Pública sobre estratégias do PETI - Negar à Infância é Causar Danos ao Futuro.
O evento teve como finalidade analisar, discutir e elaborar o Plano de Ação com metas, prioridades e atividades que contribuam com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. Surubim teve esta conquista e busca permanecer nessa rota de avanços e manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
Estiveram presentes no evento a prefeita Ana Célia; secretária municipal de Assistência Social; Penélope Andrade; a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Social; Criança e Juventude; Cristiane Barbosa; o coordenador estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Leônidas Leal; representante da OAB Surubim, do Selo Unicef, do CREAS, 22º Batalhão de Polícia Militar; Conselho Tutelar e sociedade civil.