Subscribe:
.

terça-feira, 5 de julho de 2022

Prefeitura inicia capacitação com profissionais da Cozinha Comunitária que será inaugurada em Bom Jardim


Da ASCOM BOM JARDIM
charlesnasci@yahoo.com.br

Nessa segunda-feira (04.07), foi iniciado o processo de Capacitação com os profissionais da Cozinha Comunitária de Bom Jardim, que tem o apoio e suporte do Governo do Estado, a qual terá inauguração em breve no município. O momento foi de muito aprendizado, onde a nutricionista Victória Miranda levou informações sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. O objetivo é garantir uma boa qualificação dos profissionais que estão na linha de frente da Cozinha Comunitária.

Veja no vídeo abaixo:


Na ocasião, os visitadores do Programa Criança Feliz, técnico do CRAS Centro e Educadora Social, marcaram presença. O Programa Cozinha Comunitária está direcionado ao acesso a uma refeição saudável e adequada para os que estão em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

Para além disso, as Cozinhas Comunitárias desenvolvem atividades de inclusão social produtiva, fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária e ações de educação alimentar e nutricional, dessa forma, os usuários do Programa também serão contemplados com momentos como este. Juntos em busca do melhor para a população Bonjardinense!