Subscribe:
.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Bolsonaro diz que vai respeitar resultado de urnas se eleições forem "limpas e transparentes"


De O ANTAGONISTA
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante sabatina ao Jornal Nacional, Jair Bolsonaro afirmou que vai respeitar o resultado das urnas caso as eleições de 2022 sejam "limpas e transparentes". Apesar disso, o presidente da República afirmou que o seu questionamento sobre a lisura do processo eleitoral é assunto pacificado. Para ele, essa é uma "página virada".

"Quem vem sendo perseguido o tempo todo por um ministro do STF sou eu. E as medidas que vinham sendo adotadas por esse ministro [Alexandre de Moraes] foram contestadas. Lá atrás, a procuradora Raquel Dodge, deu um parecer para que esse inquérito deixasse de existir, mas continua existindo. Ao que tudo indica, [esse assunto] está pacificado. Espero que seja uma página virada", declarou o presidente da República.

Incitado pelo apresentador William Bonner a firmar um compromisso para respeitar o resultado das urnas, independentemente do resultado, Bolsonaro declarou: "Serão respeitados os resultados das urnas, desde que as eleições sejam limpas e transparentes. Vamos botar um ponto final [nesse assunto]. Vamos respeitar [o resultado das urnas]".