Subscribe:
.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Pesquisa é suspensa


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

A equipe do jurídico da Coligação Pernambuco Com Força de Novo, da candidatura de Miguel Coelho e Alessandra Vieira, conseguiu suspender mais uma pesquisa no Estado, desta vez proposta pela Nervera Serviços de Informática Ltda e custeada pela Agência de Comunicação do Capibaribe S.A.

A referida pesquisa vem carregada com inúmeros vícios, desde seu plano amostral até o questionário aplicado no levantamento das opiniões. Entre os erros estão as divergências existentes entre o plano amostral e o questionário, ausência do nível econômico dos entrevistados, a não inclusão de nomes de candidaturas ao Governo do Estado, a deficiência do questionário aplicado quanto à escolaridade e a ausência total da metodologia da pesquisa. Observou-se que no questionário não indica onde o entrevistado reside, não apresenta a forma como cria seu banco de dados para o plano amostral e, também, se haverá trabalho de campo ou por pesquisa através da web.

"Estamos impressionados com a quantidade de pesquisas registradas sem a mínima condição de apresentarem cenários reais do sentimento do eleitor. A justiça eleitoral vem cumprindo seu papel com êxito na análise das impugnações e os resultados estão aí. O eleitor precisa redobrar as atenções nessa reta final e procura escolher os candidatos sem a influência dessas pesquisas", indaga o advogado Delmiro Campos, coordenador jurídico da Coligação Pernambuco Com Força de Novo.