Subscribe:
.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

A consagração do fenômeno Tércio em Pernambuco


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Um casal de políticos foi destaque na cena eleitoral pernambucana, definida no último domingo. Clarissa Tércio (PP) foi eleita deputada federal, a segunda mais votada do estado. Acumulando 240.511 votos, ela irá seguir com a carreira política, iniciada em 2018, quando eleita deputada estadual. Já o seu marido, o Pastor Júnior Tércio (PP), ficou em primeiro lugar como mais votado para deputado estadual, com 183.735 votos válidos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
No caso do postulante, é a sua primeira vez ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O religioso atualmente é vereador do Recife.

Apoiadores fiéis de Jair Bolsonaro, os dois seguem a linha do conservadorismo cristão e são dirigentes da Convenção Fraternal de Ministros da Assembleia de Deus de Pernambuco (Conframadepe). Ao Diario, Clarissa e Junior responderam sobre os planos futuros, diálogo com diferentes lideranças e posicionamentos religiosos.

Questionada sobre a possibilidade de vitória de Lula (PT) no segundo turno, Clarissa afirmou que, apesar de confiante na reeleição do atual presidente, irá buscar recursos para interesses do povo de Pernambucano de qualquer maneira. No entanto, a deputada cravou que continuará defendendo pautas conservadoras e "lutando contra tudo que tenta destruir a família e seus valores".

Sobre os planos como deputada federal, ela afirmou priorizar pautas conservadoras, como a defesa e o fortalecimento da família, dos valores cristãos e a proteção das nossas crianças. "Lutarei também incansavelmente contra a ideologia de gênero, nas escolas, esse mal que a esquerda tenta nos empurrar de goela abaixo", disse. Clarissa também deu enfoque aos investimentos para saúde pública e educação.