Subscribe:
.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Renato Sales agradece pela expressiva vitória de todos os seus candidatos em Vertente do Lério



Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O grupo político do prefeito Renato Sales (MDB) foi às ruas de Vertente do Lério para comemorar a vitória de todos os seus candidatos no município para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual após o resultado do primeiro turno das eleições 2022, realizado no último domingo (2) [
confira, no vídeo acima, o agradecimento do prefeito]. Em uma grande demonstração de apoio, a população local deu uma expressiva votação ao candidato a deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), que obteve 1.729 votos na cidade, e ao deputado federal Raul Henry (MDB), que conquistou 1.982 votos. Ambos foram majoritários na Terra do Calcário.

Apoiado pelo líder da oposição na cidade, Dão da Lavanderia, o candidato a deputado estadual Cleber Chaparral (UB) ocupou a segunda posição com 1.197 votos. Já os votos para federal foram bem distribuídos, pela sequência: Carlos Veras (PT): 794 votos; Iza Arruda (MDB): 576 votos; Luciano Bivar (UB): 449 votos (em dobradinha com Chaparral); Pedro Campos (PSB): 157 votos; Maria Arraes (Solidariedade): 108 votos; e Fernando Rodolfo (PL): 107 votos.

Na disputa para o Senado, Teresa Leitão (PT) liderou as escolhas do município, com 3.261 votos, seguida por Gilson Machado (PL) com 656 votos; Carlos Andrade Lima (UB) com 639 votos e André de Paula (PSD) com 159 votos. Para o cargo de governador, Danilo Cabral recebeu 2.279 votos. O segundo colocado nesse cenário foi Miguel Coelho, com 1.311 votos. Marília Arraes (SD) teve 743 votos; Raquel Lyra (PSDB): 399 votos; e Anderson Ferreira (PL): 385 votos. Ao fim da apuração na cidade, Lula (PT) teve 4.693 dos votos para a Presidência, enquanto Jair Bolsonaro recebeu 1.013 votos.

Da chapa vitoriosa no município, o federal Raul Henry e o candidato ao governo estadual, Danilo Cabral, não obtiveram êxito. Já o ex-presidente Lula segue na disputa para o segundo turno.

Com informações do G1 Pernambuco