Subscribe:
.

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Dois ex-candidatos ao Governo de PE são chamados para integrar equipe de transição de Lula


Do JC ONLINE - Mirella Araújo
charlesnasci@yahoo.com.br

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), anunciou, nesta terça-feira (22), os nomes dos parlamentares que vão compor a equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os quadros que vão compor os Grupos Técnicos Temáticos do gabinete de transição estão dois ex-candidatos ao Governo de Pernambuco: o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade).

Danilo Cabral, que fará parte do grupo técnico da Educação, destacou as demandas que estão sendo discutidas em torno do Orçamento para a área em questão. "No debate da PEC da Transição, além da questão mais relevante que é o financiamento do Bolsa Família, estão embutidos recursos para a área de educação. Temos, hoje, um subfinanciamento na merenda escolar e precisamos garantir recursos para essa área, como também existe uma grave crise nas universidades públicas", disse o parlamentar do PSB.

Já Marília Arraes vai integrar a equipe responsável pela área do Desenvolvimento Regional. "Fiquei muito feliz com o convite para integrar a equipe de transição do presidente Lula. Sei da responsabilidade que o momento exige, por isso vamos trabalhar muito nos próximos meses para ajudá-lo a recuperar a esperança dos brasileiros e brasileiras que acreditam em um país mais justo", afirmou Marília.

OUTROS PARLAMENTARES

Outros parlamentares pernambucanos também foram anunciados por Alckmin para compor a equipe de transição do novo governo. O deputado federal reeleito Tulio Gadelha (Rede) está no grupo técnico de Cultura; o deputado federal Milton Coelho (PSB) também vai trabalhar na equipe técnica de Desenvolvimento Regional; o deputado e ex-candidato a vice Sebastião Oliveira (Avante) está na equipe de Infraestrutura; o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participa do núcleo de Justiça e Segurança Pública.

Também estão na equipe os deputados federais Renildo Calheiros (PCdoB), na área de Planejamento, Orçamento e Gestão; o deputado federal e ex-candidato a senador André de Paula (PSD) e o deputado federal Felipe Carreras (PSB) estão no grupo de Turismo; e a deputada federal eleita Maria Arraes (SD) em Previdência Social.