Subscribe:
.

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Neuza Back será primeira brasileira a entrar em um jogo masculino de Copa


Do UOL
charlesnasci@yahoo.com.br

O ano de 2022 ficará marcado na história do futebol pela presença de mulheres na arbitragem da Copa do Mundo pela primeira vez no torneio que está perto de se tornar centenário. Três árbitras e três assistentes de países espalhados pelos continentes estão Mundial, sendo uma delas a brasileira Neuza Inês Back, de 38 anos, e que fará sua estreia na partida entre Costa Rica e Alemanha, na quinta-feira (1), pela terceira rodada do Grupo E, às 16h (de Brasília).

Ela será a assistente número 1, ao lado da mexicana Karen Diaz Medina. A arbitragem será da francesa Stéphaine Frappart. Nascida no município de Saudades, no interior de Santa Catarina, Neuza viveu até a juventude no distrito de Juvêncio, que possui cerca de quatro mil habitantes apenas. Desde 2018, ela mora em São Paulo, onde divide apartamento com a árbitra Edina Alves Batista.

A decisão de se mudar para a capital paulista tinha como principal objetivo o crescimento e novas oportunidades na carreira. Por outro lado, a escolha trouxe à auxiliar uma saudade constante de seus familiares, sendo o convívio em casa, no interior de Santa Catarina, uma de suas principais renúncias em busca do sonho.

Continue lendo clicando aqui.