Subscribe:
.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Cavalgada dos Compadres reúne centenas de vaqueiros e vaqueiras em Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A primeira edição da Cavalgada dos Compadres, ocorrida na manhã do último domingo (04.12), foi um grande sucesso de público, atraindo aproximadamente mil pessoas, entre vaqueiros, vaqueiras e entusiastas de cavalgadas do município de Casinhas, cidades vizinhas e até de outros estados, como Paraíba e Rio Grande do Norte, seja montados na garupa de seus cavalos ou seguindo em carros e motos.
O cortejo saiu pouco mais das 11h do Parque e Haras RG, nas proximidades do centro da cidade, rumo à comunidade de Serra Verde. A grande estrela da festa foi Galego Aboiador, saudado como o "Rei dos Aboios e Cavalgadas" e sendo bastante assediado para fotos e selfies pelo público presente. "Estou com 75 anos, 54 deles dedicado à vida artística nesse universo do aboio e estou por aqui, enfrentando o barco e mandando brasa", falou o artista em entrevista à TVS PE. Veja no vídeo abaixo:


No destino final, nos arredores da residência do locutor Joãozinho de Serra Verde, um dos organizadores do evento, momento de homenagens póstumas a João Raimundo Celeiro e Miro Paizinho. No local, também foi servido uma feijoada para os participantes. O evento também foi animado pelo cantor Orlando Vaqueiro.
"Uma grande festa, com a presença de uma multidão de pessoas, onde também tivemos a honra de contar com a presença de Galego Aboiador, pela primeira vez em Casinhas, e que esteve inclusive hospedado em minha residência. Só agradecer a todos que contribuíram com o sucesso do evento, a exemplo da Prefeitura de Casinhas e do nosso deputado estadual eleito Cleber Chaparral, entre tantos outros parceiros e amigos. Ano que vem tem mais", comemorou Joãozinho de Serra Verde.